Apostila Senado Federal 2016 - Técnico legislativo

O Senado Federal promete ser uma grande oportunidade para quem possui nível médio completo. Acontece que o cargo de técnico legislativo, nas mais diversas especialidades, tem alta carência de servidores do total de vacâncias, que está hoje na casa de mais de 2 mil. O cargo exige apenas o nível médio completo, mas há especialidades que exigem nível técnico como, por exemplo, o de enfermagem ou informática legislativa, e proporciona o bom rendimento R$ 16.014,16, podendo alcançar R$ 19.173,75 na classe especial. O cargo inclusive é o que tem mais posições ociosas na casa legislativa – 762.

Ao todo, há mais de 1.000 cargos vagos (veja aqui) e a casa legislativa (Concurso Senado Federal), não tem mais concurso em validade, já que o último expirou em julho do ano passado. A última seleção, realizada em 2012 pela FGV, contou com cerca de 246 vagas e houve nomeações além desse número inicial, em virtude de aposentadoria e falecimento de servidores.

Uma outra boa é o aumento aprovado pelo Plenário do Senado Federal o Projeto de Lei do Senado (PLS) 553/2015, que dispõe sobre as Tabelas de Vencimentos Básicos dos Servidores ocupantes de cargo efetivo do Quadro de Pessoal do Senado Federal. A proposta concede reajuste de 21,3% sobre vencimentos básicos dos servidores efetivos da Casa, distribuídos em quatro parcelas anuais.

Um comentário:

  1. Estou procurando material de estudo para esse concurso, porém tenho encontrado poucas apostilas ou matérias falando com clareza o que é cobrado. Vcs pretendem fazer uma apostila para esse concurso?

    ResponderExcluir

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

  
ASSISTENTE ESCOLAR

  

SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)